Hujyang Clã Hyouhaku
Ficha Shinobi Experiência: (30/40) Disciplinas: Chakra / Stamina: [ 40 / 20 ]
| Assunto: Hujyang | Viagem de Regresso á Onda | Pt.3 Qui 04 Jan 2018, 12:34 | |
| - Citação :
-
- Citação :
Regresso á Onda Pt.3 A pequena vila do País da Terra, relativamente próxima da fronteira com a Chuva, fornecera o descanso ideal ao rapaz. Apesar do pouco dinheiro que levava, a modéstia da aldeia oferecia víveres a preços acessíveis. A troco de um par de moedas, e algum trabalho de final de tarde nas redondezas, Hujyang ganhava uma dormida na casa de um casal de avançada idade. Um par de almas numa bolha onde a guerra parecia não existir, apenas a sua quintinha (e alguma pesca) lhes fornecia sustento. Em alturas de maior abundância, deste ou daquele género alimentar, arriscavam a viagem aos mercados nos arredores de Ame. Para sorte, do moço viajante, amanhã bem cedo o idoso partiria numa das suas viagens, sozinho, visto o estado de saúde mais debilitado da senhora. Por mais um pouco de trabalho, neste caso eventual proteção, Hujyang arranjara uma boleia até ao seu próximo destino…
Sujo e encharcado, Hujyang abrigava-se debaixo de um pequeno telheiro perto do recém restaurado portão. Com o dinheiro que tinha recebido, mais as poucas moedas que possuía na mala enlameada, poderia arranjar uma dormida modesta. Nem sequer pensaria em aventurar-se para o interior da labiríntica, metálica e misteriosa cidade. As suas hipóteses de certo seriam melhores ali na periferia. Enquanto passava a mão pelo cabelo molhado, reparava num dos poucos miúdos que trabalhara no portão. Aproximou-se cautelosamente ensaiando o discurso – Ainda tens as moedas que acabaste de receber? – exprimiu-se o miúdo interrompendo o raciocínio de Hujyang – Est…Estás a tentar roubar-me? – balbuciou o ruivo rapaz surpreendido pela iniciativa do pequeno miúdo. Esticando o braço direito, mostrando a palma de mão vazia, o jovem local mostrava um semblante sério – A minha mãe diz que isso não se faz! Para além disso, não és de cá, pois não? Dá-me as tuas moedas e segue-me! – ordenava o miúdo também ele visivelmente encharcado.
Relutante, Hujyang depositava as recém ganhas moedas na mão do rapazito que imediatamente as punha ao bolso. Mais uma vez, o shinobi apostava na boa fé (e gosto pelo dinheiro) de terceiros. O baixinho local saltou para uma pequena barcaça. Hujyang seguiu os seus passos. Ainda não sabia, mas naquela noite comeria uma excelente refeição caseira e dormiria numa cama quente, ouvindo a chuva cair no teto metálico da modesta habitação. A noite perfeita para reganhar forças e seguir caminho na manhã seguinte.
| |
|