O universo de Naruto, em um RPG, mas num universo paralelo
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [2ª Aula]Prática Ninja Básica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Narrador
Shodaime NeoHokage
Shodaime NeoHokage
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 23

MensagemAssunto: [2ª Aula]Prática Ninja Básica   Seg 24 Abr 2017, 07:35

Existem três tipos básicos de Artes ninja: Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu. Comecemos com Taijutsu.

Taijutsu é o tipo de arte física. O ninja utiliza-a para se defender (e atacar) durante uma batalha. Taijutsu são todos os movimentos físicos e artes marciais conhecidas por um ninja. No entanto, para um ninja ser especializado, precisa de obter um elevado nível, antes que isso aconteça. Alem disso estas técnicas apenas podem ser utilizadas em combate de perto, o que causa por vezes alguma dificuldade em ataques de longa distancia, ao que os ninjas estão normalmente habituados.

Podem começar por treinar um pouco nos sacos de areia, percorrer a pista de obstáculos e fazerem alguns exercícios no chão.


______________________________________________


Uma outra arte é o Genjutsu, que controla o sistema de chakra do oponente. Isto dá-lhe a opção de controlar a mente do oponente, colocando-o numa situação que ele não compreende, e procurando mesmo os medos e receios dentro da mente dele. Serve normalmente para atrapalhar ou parar um oponente. É preciso um enorme controlo de chakra e um conhecimento dos selos e inteligência ao mesmo nível.

No entanto os genjutsus podem ser cancelados. Para isso existe uma técnica chamada Kai, que cancela a técnica, desfazendo o genjutsus. Quem esta sob efeito do genjutsu necessita reorganizar o próprio sistema circulatório de chakra, executando a técnica anteriormente dita.

Um colega também pode cancelar o genjutsu, ao executar a técnica em quem esta sob efeito do mesmo; A dor também ajuda a ultrapassar o Genjutsu.

Peço-vos que pratiquem comigo, ao colocar-vos num genjutsu de baixo nível, e que saiam dele com ajuda do Kai.

Citação :
Genjutsu que irei utilizar:

Genjutsu: Ha no Jutsu
Arte da Ilusão: Técnica da Folha
Um turbilhão de folhas começa a rodear o oponente e quando estas desaparecem, revelam uma cena traumática e (ou) assustadora para este, deixando-o com uma sensação de medo e (ou) tristeza.
Selos: Cobra
Rank: E

Técnica que deverão utilizar para liberta-se:

Kai
Libertar
Cancela técnicas de Genjutsu.
Selos: Tigre
Rank: Variável conforme o rank do genjutsu a ser quebrado.



______________________________________________


Por fim, temos o ninjutsu. Este ultimo tipo de arte é o mais utilizado pelos Shinobis. São feitas técnicas moldadas com chakra, utilizando selos. Estas técnicas podem ter diversos tipos de elemento. Muitas são tão fortes que conseguem destruir uma grande parte de uma vila apenas por serem soltas. No entanto para serem aprendidas precisam de um enorme controlo sobre o chakra, e saberem também os selos perfeitamente.

Aqui podem aprender um ninjutsu que a vila vos proporciona:

Citação :
 Kawarimi no Jutsu
Técnica da Substituição
Nesta técnica o utilizador troca rapidamente de local com um objecto, de modo a escapar a um ataque.
Selos: Tigre
Rank: E

Esta técnica pode ser utilizada em momentos em que mais nada pode ser utilizado, para escapar a um ataque.

______________________________________________


Existem também diversas armas que os shinobis podem utilizar. Desde lâminas de pequeno porte à armas de arremesso. As armas que podem utilizar para aprenderem algo, aqui na academia, são:

Citação :
Kunai:É uma arma parecida com uma faca, diferenciando apenas que ela é afiada dos dois lados Muito comum entre os shinobis, ela além de ser usada para atacar e defender, directamente, também pode ser utilizada em armadilhas ou em uma simples preparação de comida.

Shuriken: A Shuriken, ou estrela ninja, é uma arma bastante mortal e comum. Existem dois tipos principais de Shurikens: os pequenos que são mais leves e fáceis de atirar, e as Fuuma Shuriken, um enorme shuriken utilizado para mortes rápidas e fáceis que, apesar de serem um pouco incomodativas no transporte, se acertarem no seu alvo este provavelmente poderá morrer ou ficar bastante ferido. Enquanto as Fuuma Shuriken são a escolha de preferência dos Shinobis mais velhos e experientes, alguns Genins acham-na mais fácil de usar que as Shuriken de tamanho normal. Existem também outros tipos variáveis de Shurikens onde a quantidade de lâminas é diferente. Exemplos disto seriam as estrelas de seis pontas, as de cinco pontas, quatro pontas e três pontas.

Senbon: Grandes agulhas que alem de serem utilizadas na acupunctura também é utilizada por alguns Shinobis, propriamente treinados, que as utilizam como armas mortais. A razão pela qual não são muito populares deve-se ao facto de ser preciso extrema pontaria e velocidade devido a serem apenas mortíferas se acertarem numa parte vital do corpo. Os mestres na utilização de Senbons são, de uma forma, mestres da ilusão. Com uma certa precisão e tempo um Shinobi pode atirar uma destas agulhas a um dos pontos vitais do aliado, falhando na verdade por alguns milímetros. Isto faz com que o aliado fique num estado de falsa morte no qual o Shinobi irá parecer morto, mesmo se os oponentes tomem precauções para ver se está realmente morto.

Bokken: Um Bokken é uma espada de madeira normalmente utilizada para a formação do aprendizado espadachim. Quando um aluno começa a trabalhar com uma espada, ele aprende manobras básicas com um Bokken. No entanto, o Bokken também pode ser usado como uma arma eficaz, uma vez que é feita de madeira. Na verdade, muitas Ninjas preferem usar o Bokken em uma missão regular do que uma espada. As razões para isso são que um Bokken é mais leve e mais fácil de transportar, não há risco de corte á si mesmo, Bokken são muito fáceis de camuflar uma vez que eles podem ser marcadas ou pintado, e, quando estiver utilizando técnicas adequadas, um Bokken pode facilmente quebrar ossos e danos órgãos internos.

Podem também treinar com os vossos colegas, usando um Bokken. Tentem não se magoar.

______________________________________________


Existem algumas situações indesejáveis, tais como ficarem presos por cordas. Nesse caso podem utilizar esta técnica. Peçam a um colega que vos amarre, para depois vos desprenderem ao utilizarem a mesma.

Citação :
Nawanuke no Jutsu
Habilidade de Escapar
Um técnica também muito básica que serve para se desamarrar, quando se está preso por cordas.
Selos: Nenhum
Rank: E


No entanto podem também precisar de se esconder, e nesse caso, se tiverem um pano podem concentrar o vosso chakra no mesmo e assim esconderem-se numa superfície plana, tal como paredes.  Podem utilizar também arbustos ou outro tipo de objectos. Utilizem o seguinte jutsu:

Citação :
Kakuremino no Jutsu
Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade
Esta técnica trata-se de uma habilidade em que o ninja usa vários objectos, como lençóis e arbustos para se esconder.
Rank: E
Selos: Nenhum

Treinem um pouco essa técnica e depois voltem para aqui.

______________________________________________


Podem agora treinar as ultimas 2 técnicas básicas que aprenderão comigo:


Citação :
Bunshin no Jutsu
Técnica do Clone
Uma técnica básica que cria 5 clones do usuário. Os clones são usados como manobra de diversão. Os clones são incapazes de atacar e desaparecer quando o são. Um ninja experiente é capaz de distinguir um clone da pessoa real.
Selos: Tigre
Rank: E

Notas:
- Os bunshins não são sólidos, logo não conseguem agarrar/tocar nada e não deixam marcas da sua existência, ou seja, não deixam, por exemplo, pegadas.
- Um Bunshin não pode ser utilizado para transmitir/adquirir conhecimento. Isso apenas ocorre no Kage Bunshin.
- Os Bunshins não conseguem efectuar jutsus e as suas armas, tal como eles, não são reais.
- Um Bunshin não produz som.
- O Bunshin, apesar de tudo, tem sombra, caso contrário seria uma ilusão imperfeita.
- Um número máximo de 5 bunshins pode ser criado por cada vez.
Os bushin são copias exactas do utilizador. Tem tudo igual ao utilizador, no entanto não podem atacar nem fazer ninjutsu.

Citação :
Henge no Jutsu
Técnica da Aparição
Permite o usuário de se transformar fisicamente numa pessoa ou objecto. O usuário ganha quaisquer atributos da pessoa ou animal em que se transformam tais como as garras ou altura.
Selos: Tigre, Macaco e Cobra
Rank: E

Notas:
- O Henge é apenas uma ilusão e tal como no Bunshin no jutsu, mal tocado dispersa e retoma á sua forma original.
- O Henge no jutsu não modifica o odor.
Com esta técnica podem transformar-se numa pessoa ou animal, ganhando as características dele.

Treinem bem todas as técnicas que vos ensinei hoje. Se tiverem alguma duvida dirijam-se a mim, que eu tentarei ajudar-vos.

Vão!

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[2ª Aula]Prática Ninja Básica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minha inscrição na academia ninja de Konoha
» Ninkame (Tartaruga Ninja)
» 1º Aula de Script - Colocar um aviso ao iniciar o jogo
» Video Aula #1 Rgss2 script
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 1 - Criação de chars - Cabelo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
uShinobi :: RP Zone :: Konohagakure no Sato :: Academia Ninja-
Ir para: